segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Nica está lutando para viver



Hoje, no dia 19 de janeiro de 2013, chegou a Nica, uma gatinha totalmente preta, de olhos pretos, e bem pequenina. Estamos lutando para que ela sobreviva. A pessoa desumana que a abandonou, ainda a tirou da amamentação, causando a bichinha uma fraqueza inigualável e uma desidratação radical.

Olhem os olhos da Nica... a membrana azul é que me mostra a gravidade da pequenina.

‘Tadinha, além de ter sido retirada do aconchego da mãe e abandonada, ainda perdeu seus dois irmãozinhos, com quem brincava. Tanto para um pequeno tempo de vida. A depressão está estampada na cara.

Estamos tentando tudo, desde de Interferon (0,5 ml via oral) – remédio que promete aumentar a imunidade da gatinha (Receita do Dr Izanagi Lindase M. Ferreira); até o soro caseiro. Segundo a minha amiga, já deram a ela antibiótico (que acho inviável para uma gatinha tão pequenininha) e um colírio – não parava de lacrimejar.

Foi trazida por uma senhora muito minha amiga, que estava com ela. Me contou que eram três gatinhos pretinhos, que foram levados para a Suipa, e cinco dias depois foram resgatados novamente, mas que dois morreram, e esta gatinha não saia de perto. Mas a gatinha dela – de cerca de 15 anos - não comia com ciúmes. Então trouxe para mim.

Acredito que ela deve ter um mês e meio, embora o peso dela seja de cerca de 15 dias.


Eu calço 35-36, e coloquei o meu chinelo ao lado dela para fotografar, e, olhem o tamanho da bichinha. Meu Deus, está muito fraca...

Pin cheirando a Nica


Bem, tenho fé em Deus que esta gatinha vai sair deste quadro tão crítico. Temos dado muito amor para ela, e, acredito que o AMOR é curativo. Até porque, quando eu estava com ela no Sol – nunca havia pego Sol – eu me deparei com um beija-flor de cerca de 3 cm, muito bonitinho, era preto, branco e azul, mas tão pequenininho que fiquei estatelada, arrepiada, olhando emocionada aquele “serzinho” bailando no jardim. O pior é que sei que é tão raro beija-flor tão pequeno que não me conformo de não ter fotografado. Porém, não havia tempo. Se eu fosse buscar a máquina, perderia tanta beleza. Ele se foi, voando alto, lindo! E eu fiquei ali parada, deslumbrada.

É isso aí, vou concentrar-me nos cuidados com a pretinha, até ela ficar forte e saudável, quando eu colocarei um nome nela.




Hoje é dia 21 de janeiro de 2013, ela foi para a Suipa, muito debilitada. Vamos ver.



Em 21 de janeiro, a gatinha não aguentou e morreu.
Estou muito triste, e,
mais ainda, revoltada com a marca de gente que abandona estes bichinhos,
tirando-os da mãe.
Eu acho que deveria ter uma Lei para puni-los.
Embora acredito se enquadre em “maltratos aos animais”.
Mas, tenho FÉ que a Justiça Divina vai tomar as providências.


Agradeço a atenção dada ao meu marido na Suipa,
e a explicação dos veterinários que informaram
que a taxa de sobrevivência é quase nula nestes casos.
Inclusive recebi um cartão com uma mensagem muito bonita,
sobre a perda.
Parabéns Suipa!





6 comentários:

  1. O que essa membrana no olho quer dizer,resgatei um gatinho e quando chegou tinha olhos azuis,agora estão iguais os da Nica,não tenho como leva-la ao veterinário,o que fazer?

    ResponderExcluir
  2. Olá. Ontem eu achei um gatinho cinza abandonado numa caixa num terreno baldio. Já é o segundo gato que achamos filhote e abandonado. Porém, apesar dessa crueldade, agora ele tem um lar com muito amor. A veterinária informou que ele tem boas chances de sobreviver, mesmo com apenas 15 dias, por aparentemente já amamentou da mãe e foi encontrado rapidamente. Eu estava procurando informações sobre como cuidar adequadamente do filhote quando me deparei com seu blog. Realmente, é uma pena a pequena Nica falecer assim, e eu gostaria de te parabenizar pela ação de acolhe-la. Me revolta o tanto de pessoas que se recusam a adotar gatos por puro preconceito com a espécie. Eu gostaria que houvessem mais pessoas como você no mundo. Obrigada.

    ResponderExcluir
  3. Olá. Ontem eu achei um gatinho cinza abandonado numa caixa num terreno baldio. Já é o segundo gato que achamos filhote e abandonado. Porém, apesar dessa crueldade, agora ele tem um lar com muito amor. A veterinária informou que ele tem boas chances de sobreviver, mesmo com apenas 15 dias, por aparentemente já amamentou da mãe e foi encontrado rapidamente. Eu estava procurando informações sobre como cuidar adequadamente do filhote quando me deparei com seu blog. Realmente, é uma pena a pequena Nica falecer assim, e eu gostaria de te parabenizar pela ação de acolhe-la. Me revolta o tanto de pessoas que se recusam a adotar gatos por puro preconceito com a espécie. Eu gostaria que houvessem mais pessoas como você no mundo. Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. Oi Boa tarde... minha gatinha (Pepita) deu cria... os filhotes estão com 42 dias... hoje lá lá manhã... a mamãe Pepita fugiu e acabou caindo pra casa do vizinho onde os cachorros a mataram... estou muito triste... ficaram 4 filhotes lindos e tenho que continuar a cuidar deles até que possa doa-Los... me ajudem... o que devo dá a eles? Com que frequência? Qd eles podem comer algo sólido? Sou gabriel Ferreira, me ajudem por favor!

    ResponderExcluir
  5. Acabei de adotar um gatinho. mas a menina não soube me falar qual o sexo...

    ResponderExcluir
  6. Boa noite.semana passada foi deixado no meu quintal dois gatinhos que nem sabia andar ainda..eu não sei qual a idade certa deles,eles cabem na minha mão e ainda não andam direito..não sabia o que dar a eles então comecei a dar leite de caixinha..me digam qual o leite certo pra eles.

    ResponderExcluir

Sejam Felizes

Além das historinhas de meus próprios gatinhos, espero que gostem das informações que coloquei. Estou certa que conhecerão muito mais sobre os gatos. São informações muito úteis sobre eles. Inclusive dicas de livros sobre gatos. Postei aqui cerca de 600 Gifs animados de gatinhos, mais de 500 gatinhos estáticos, pinturas de gatinhos,DESENHOS para pintar de gatinhos (Para Crianças), miniaturas, alphas (alfabetos), tags, natalinos, barrinhas, fundo de email, gatos mágicos e muito mais; TUDO referente a nossos amados bichanos. Então, é só aproveitar e sair baixando tudo que interessar. Com Amor e Carinho. ♥♥♥Martha Cibelli♥♥♥

Precisamos de MIL assinaturas

Seguidores

Labels

Mais vistas

 

GatoMania Templates Ipietoon Templates Ipietoon
Ilustração: Gatinhos - tubes by Jazzel (Site desativado)